terça-feira, 11 de agosto de 2009

Quem é você, afinal?

Quem é Você, afinal?

Antes de virar alguém no ventre de uma mulher, somos uma gotícula de água chamada espermatozóide.

Ainda no ventre da mãe, somos um feto, um bebê; ao nascermos, um recém-nascido, somos filho(a) de uma pai e de uma mãe.

Mas, quem é essa pessoa?

O tempo vai passando, vamos crescendo e daí passamos a ser uma criança, depois um adolescente, um jovem, um adulto, um idoso e por fim, um cadáver.

Mas, durante a vida, quem é você, quem sou eu, quem somos nós?

Parece papo de maluco, mas a verdade é que, ao longo de nossas vidas, somos uma porção de coisas e por isso, nada somos.

Somos fulano ou fulana de tal, batizados com um nome e sobrenome; estudamos na escola tal, temos esse ou aquele indivíduo como amigo, colega, namorado(a), amante, esposo(a); enfim, somos uma porção de coisas.

É tudo relativo: somos aquele que toca violão, aquela que tem lindos cabelos loiros, aquele que é policial militar, aquela que foi traída pelo namorado, enfim, somos o que, quem somos???

Se a pessoa sofrer um acidente e deste for sequelada com perda de memória, a pessoa é quem neste momento?
Perdeu todos os "arquivos" que atestavam que a tal pessoa é fulana de tal, que mora na rua tal, que é isso ou aquilo...

Mas, afinal: quem é você, de verdade?

Todo mundo tem dentro de si algo que diz que, de uma forma ou de outra, somos eternos - daí a pessoa ter amor à vida e não querer morrer.

É esse "algo que diz" que é a pessoa ou o ser: algo eterno, definido, identificado, não relativo, que todo mundo sabe quem é sem precisar perguntar, ver algum documento de papel ou avalizado pelo testemunho de alguém - é e pronto!

Então, quem é você?

Racional, antes puro, limpo e perfeito, habitante da Planície Racional e que, por livre arbítrio e livre espontânea vontade, se deformou em animal Racional, ficando por vinte e uma eternidades completamente esquecido do seu ser, obscurecido e perdido na relatividade da matéria.

Hoje só não sabe quem é quem não quer porque as respostas estão todos nos Livros de Cultura Racional Universo em Desencanto, nos conhecimentos da Imunização Racional, luz da nossa identidade eterna.

Encontre-se consigo mesmo lendo os Livros de Cultura Racional Universo em Desencanto, de autoria do Mundo Racional, nosso Mundo de Origem - e na origem, está tudo que o ser humano precisa para saber e conhecer e se valer em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário